Designer Zone - Brasil Designer Zone - Inglaterra 

 siga-nos  Faça parte do nosso Ciclo Google + Curta nossa pagina no Facebook Siga nosso perfil no Twitter Nos adicione no Linkedin 

No Brasil, empresas investem em jogos traduzidos para o português

No Brasil, empresas investem em jogos traduzidos para o português

Microsoft, Nintendo e Sony estiveram no evento Game World.
Ubisoft aposta em game de dança de Michael Jackson para o Kinect.

imga0024Embora nos PCs games com textos e narração em português sejam comuns, o mesmo não acontece na atual geração de videogames. Ou melhor, não acontecia. Com o crescimento do mercado brasileiro de jogos eletrônicos e a presença oficial de Sony, Microsoft e Nintendo no Brasil, este cenário mudou.

Durante o evento Game World, que ocorreu entre os dias 11 e 13 de março na capital paulista, as três empresas anunciaram que estão focadas no gamer brasileiro, lançando produtos traduzidos para o português.

A Nintendo, por exemplo, trouxe ao país o Nintendo 3DS, que apresenta imagens em 3D sem o uso de óculos especiais. Pela primeira vez, um console da empresa terá seus menus e games pré-instalados em português. "A loja eShop, que trará games por download, terá seus preços em Reais", conta Mark Wentley, gerente de mercado para a América Latina da Nintendo.

 

A Microsoft, que já traduzia games no PC e dublou "Halo 3" e os jogos seguintes da franquia no Xbox 360, continua apostando em jogos no nosso idioma Um dos grandes lançamentos de 2011 da empresa, "Gears of War 3", terá legendas em português. "Agora é fazer nossa lição de casa e trazer mais jogos para [a rede] Xbox Live", conta Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 da Microsoft Brasil.

A Sony adianta que dois jogos de PlayStation 3 poderão ser lançados com dublagem em português: "Infamous 2", que tem lançamento previsto para junho nos Estados Unidos, e "Uncharted 3: Drake's Deception", que chega no final de 2011.

A produtora francesa Ubisoft levou o game "Michael Jackson: The Experience", que usa o sensor de movimentos do Xbox 360, o Kinect. "Sem a necessidade de controles, até 4 jogadores podem dançar as músicas do astro e um quinto pode cantá-las, criando uma grande diversão em família”, afirma Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil. O título de dança é uma das grandes apostas da produtora francesa para o país neste primeiro semestre.

'Gears of War 3' é um dos jogos mais aguardados do Xbox 360 em 2011 e terá legendas em português (Foto: Divulgação/Microsoft)

Redes sociais superam pornografia em ranking da internet no Reino Unido

Redes sociais superam pornografia em ranking da internet no Reino Unido

Mais de 12% do tráfego da rede no país corresponde a redes sociais.
Quase metade dos 62 milhões dos britânicos estão no Facebook.

redes_sociaisRedes sociais como Facebook e Twitter são mais populares que sites de conteúdo pornográfico entre os internautas do Reino Unido, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto Experian Hitwise.

De acordo com o relatório, citado em reportagem da BBC britânica, as páginas das redes sociais são responsáveis por 12,46% de todo o tráfego on-line no país. O número equivale a 2,4 bilhões de acessos.

Os sites de entretenimento, categoria que inclui o conteúdo adulto, responderam por 12,18%.

Trata-se da primeira vez que, no país europeu, páginas de pornografia perdem a liderança em termos de popularidade.

Dentre as redes sociais, o Facebook foi responsável por mais da metade dos acessos, com 56%. "Os sites sociais competem entre si por audiência e por número de usuários, mas boa parte dos internautas está presente em mais de uma destas redes", afirma o diretor de pesquisas da Experian Hitwise, Robin Goad.

O estudo identificou que a navegação entre mais de uma rede social é frequente: um em cada oito usuários que chegam a um site como o Twitter, por exemplo, vieram de outra página de compartilhamento de conteúdo pessoal.

"O Facebook ocupa um lugar de destaque como origem de tráfego para diversas outras redes. E quase um quinto das pessoas que encerra uma sessão de visita ao Twitter se dirige imediatamente para outra rede social".

O Reino Unido tem mais de 30 milhões de usuários cadastrados no Facebook, ou quase metade dos 62 milhões que compõem a população estimada pelo governo britânico em 2010.

João Gordo participa de dublagem do game 'Allods Online'

João Gordo participa de dublagem do game 'Allods Online'

Pietra Príncipe e Leandro Hassum também emprestam suas vozes.
Jogo será apresentado no dia 23 de março em São Paulo.

'Allods Online' é RPG on-line com traços ocidentais (Foto: Divulgação)A Level Up!, distribuidora de games on-line no Brasil, vai apresentar no dia 23 de março, em São Paulo, a versão dublada em português do jogo "Allods Online", seu mais recente lançamento.

Além dos representantes da empresa, participarão do evento a apresentadora Pietra Príncipe, do programa Papo Calcinha (Multishow), João Gordo, músico, e o comediante Leandro Hassum, que emprestaram suas vozes para alguns personagens do jogo.

Desenvolvido com um investimento de US$ 12 milhões, "Allods Online" tem como ambientação a fantasia ocidental, reflexo de uma combinação de fatores obtida pela Astrum Nival, empresa russa responsável pelo seu desenvolvimento.

O jogo traz como pano de fundo a história de duas facções opostas, formadas por três raças cada, e que vivem em constante conflito. Elas habitam um mundo que tem como uma de suas características exclusivas, e que dá nome ao jogo, as Allods, ilhas mágicas que flutuam em uma substância viva conhecida por Astral. Ilimitada, ela muda constantemente o espaço, criando e destruindo ilhas.

Activision cresce 13% na América Latina e anuncia games para o Brasil

Activision cresce 13% na América Latina e anuncia games para o Brasil

País puxou sucesso da empresa americana no mercado regional em 2010.
Um em cada 10 jogos vendidos no último ano era da série 'Call of Duty'.

activisionAos poucos, as grandes empresas de games começam a apontar crescimento de vendas de seus jogos na América Latina e, principalmente no Brasil. Fato que, além de lançar jogos no país ao mesmo em tempo que nos Estados Unidos, eles chegam traduzidos para o português como aconteceu recentemente com "Starcraft II" e "Killzone 3" e, futuramente com "Gears of War 3" entre outros.

A Activision Blizzard, em evento realizado nessa quarta-feira (16) na cidade de São Paulo, é uma das companhias que teve um crescimento na América Latina e no Brasil. "O Brasil ajudou a Activision a ter um crescimento de 13% na América Latina", destaca Luiz Pazos Paredes, diretor da IDG Consulting, representante da maior produtora de games do mundo na AL. O Brasil ainda não é o maior mercado do território, mas a empresa acredita em bons resultados por aqui. "Em dois anos, o país pode passar o México [maior mercado de games da região] em vendas".

O Brasil ajudou a Activision a ter um crescimento de 13% na América Latina"
Luiz Pazos Paredes, diretor da IDG Consulting

Obviamente, o sucesso de vendas do game "Call of Duty: Black Ops", ajudou a impulsionar as vendas da produtora no país. Um em cada dez jogos vendidos em 2010 era da série "Call of Duty". Além disso, as vendas de "Black Ops" teve um crescimento de 94% em relação ao jogo anterior da franquia, "Modern Warfare 2". Na AL, 414 mil cópias do jogo foram vendidas, com US$ 16 milhões de faturamento para a companhia. John Dilullo, Diretor da Activision para América Latina, confirmou que em novembro, como acontece todos os anos, uma nova versão da série será lançada. "Será anunciado na E3", conta.

Games para 2011
Embora a empresa tenha guardado os grandes lançamentos do ano para a Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorre entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos EUA, a companhia apresentou alguns títulos em que aposta se sair bem nas vendas.

Além de um game da série Nascar, baseado nas corridas famosas nos Estados Unidos, a Activision Blizzard aposta no público infantil com "Whappy Dog" e "Skylanders: Spyro's Adventure". O primeiro é um game para os portáteis Nintendo DS e 3DS que permite controlar um pequeno cachorro robô. Por meio de comandos realizados no videogame, a criança pode brincar e interagir com o Whappy, que responde com sons e movimentos.

O grande destaque, contudo, é "Skylanders". Previsto para chegar no final do ano no Wii, PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo utiliza bonecos de brinquedo que, quando colocados em uma plataforma especial, "entram" dentro do jogo. "Dessa maneira, a criança pode trocar de personagem quantas vezes quiser dentro do game, colocando ou retirando o boneco da plataforma", conta Noah Kircher-Allen, gerente de produto da Activision.

Ao todo, 32 bonequinhos colecionáveis serão vendidos, cada um com uma habilidade própria. Eles ainda armazenam dados internamente, guardando poderes e itens, e poderão ser usados em qualquer console. "Um amigo que joga no PS3 pode levar seus bonecos para jogar na casa de um amigo que joga no Wii, por exemplo", conta o executivo.

"Skylanders" será vendido em um pacote com a plataforma e três bonecos, em uma caixa com 3 heróis e com um personagem individual. O preço não foi divulgado. Outros itens, como barcos, carros e aviões, podem serão colocados à venda e aumentarão a aventura.

skylancers