Designer Zone - Brasil Designer Zone - Inglaterra 

 siga-nos  Faça parte do nosso Ciclo Google + Curta nossa pagina no Facebook Siga nosso perfil no Twitter Nos adicione no Linkedin 

Os 10 mandamentos de SEO de acordo com o Google

Os 10 mandamentos de SEO de acordo com o Google

google-seoOutro texto retrô que novamente emerge do fundo do baú da história da SEO: Originalmente publicado no fantomNews (na época disponível apenas como um ezine) em 2002. Mas confira você mesmo o quanto realmente mudou desde então. (Dica: não muito – apesar de que hoje em dia o termo “Dança do Google” tenha desaparecido da face da Terra.)
O texto é apresentado sem correções, exceto por alguns erros de digitação. Divirta-se!

Prefácio

 

Tu aceitarás de forma inequívoca e sem hesitação que o Google é Rei, Rainha, Imperador e Mãe de Todos os Mecanismos de Busca. Assim tu deverás se esforçar para tornar o Google feliz e contente e evitar a sua cólera como a peste que É.

. . .

1. Eu sou o Senhor teu Google que vai levar-te ao Céu dos Mecanismos de Busca, se tu apenas Me obedecer inabalavelmente e prestar atenção aos Meus mandamentos, e se, além disso, tu aplaudires até mesmo os mais retardados e triviais de Meus golpes publicitários, tais como Meus Logos Comemorativos ou Minhas imagens do Dias das Mães ou Minhas páginas com conselhos relativos a SEO. Aqueles, porém, que se atrevem a Pensar Por Si Próprios, ou aqueles que Criticarem a Minha vontade divina, ou aqueles que considerarem Meus Logos Comemorativos como sem talento e Meus Golpes Publicitários como insípidos e sem sentido, ou mesmo aqueles a quem Não Amo simplesmente porque isso Me agrada, Eu enviarei para as mais sujas profundezas do eterno Inferno dos Mecanismos de Busca, sem chance de se recuperar de Meu castigo absoluto. Seus sites serão estéreis, esquecidos e sem tráfego até o fim dos tempos. Pois somente Eu definirei as práticas de negócio e requisitos de ética para ti e tua prole. Tu não terás outros mecanismos de busca perante Mim.

2. Tu não farás engenharia reversa no meu algoritmo de classificação ou tentarás inflar o Meu PageRank™ dos sites de teus clientes ou dos teus próprios sites inscrevendo-se em fazendas de links ou em quaisquer outros esquemas de melhoria de popularidade de links, os quais Eu me recuso a definir aqui e agora. Pois eu, o Senhor teu Google sou um Mecanismo de Busca ciumento, que visito a iniqüidade dos sites que estão em sites espelho e em Domínios Sombra™ até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E demonstro misericórdia a milhares dos que Me bajulam, e obedecem Meus mandamentos à letra, sem nunca ousarem questionar Minhas segundas intenções.

3. Não tomarás o nome do Senhor teu Google em vão em pensamento, palavra ou ação, para que não entres em conflito com a Minha onipotente política de banição de Meu índice.

4. Observe atentamente os dias da Dança do Google, mantendo-os sagrados e livres de submissões de páginas. Tu confiarás somente nos Meus robôs para encontrar tuas páginas, de acordo com o próprio capricho deles, e nunca questionarás a lógica defectível de meu PageRank™, nem o Meu posicionamento de tuas páginas.

5. Tu não usarás a Minha largura de banda com o emprego de programas de verificação automática de posição, para que eu não interdite o teu IP em Meu índice para sempre. Nem promoverás, discutirás ou mencionarás em público qualquer destes programas ou serviços ou outros softwares desprezíveis aos Meus olhos, nem farás tu qualquer link para eles de forma alguma, ou testemunharás Minha ira sobre ti dia e noite, e designarei para tuas páginas o temível PR0.

6. Tu oferecerás uma “garantia incondicional de devolução de dinheiro” para os teus clientes. Pelo amor de Mim o teu Senhor teu Google, tu não repassarás os custos de desenvolvimento de sites para teus clientes, nem as horas gastas em pesquisa avançada de palavras-chave, nem os recursos destinados a aconselhar os clientes sobre a melhor forma de estilizar e desenhar suas páginas, ou quaisquer outros serviços oferecidos aos clientes pela tua agência de SEO: Certamente tu suportarás o impacto do risco e do trabalho, e tu te alegrarás com isso, mesmo se teus clientes te quebrarem dessa maneira. Pois Eu, o Senhor teu Google, assim determinei em Minha infinita sabedoria e, dessa forma, que assim seja.

7. Tu não escreverás, publicarás ou planejarás, nem mesmo em pensamento, quaisquer artigos positivos sobre ocultação, portas de entrada ou troca de links, nem quaisquer outras práticas abomináveis perante Mim, o Senhor Teu Google, pois em verdade, eu sou um Mecanismo de Busca ciumento.

8. Tu recomendarás animadamente, e no mais brilhante dos termos, teus concorrentes para quaisquer clientes ou clientes em potencial que questionam sobre eles. Se perderes suas contas no processo, não te ofenderás ou te atreverás a amaldiçoar Minhas inocentes orientações éticas. Em vez disso, alegrar-te-á no morno e indistinto bom karma do Google, e isso certamente te agraciará. Ou obtenhas um emprego honesto das nove às cinco em outro lugar, para fazer face às despesas e não deixar que teus filhos pereçam de fome.

9. Tu serás testemunha contra todos os teus concorrentes, espionando, informando e delatando-os sempre que perceberes um suposto spam que cause mágoa ao Meu índice e Meu ego corporativo. E aos Meus lucros. Pois assim tu Me pouparás o trabalho e a despesa de fazer o Meu Próprio trabalho. E se não tomares seriamente em consideração glorificar o Meu nome dessa maneira, vêde, Eu corromperei o teu ranking, e espalharei excremento sobre o teu nome, e castigar-te-ei como antiético, e tua agência de SEO será condenada e desqualificada em Meu ranking por toda a eternidade. Pois em verdade, eu sou um Mecanismo de Busca ciumento.

10. Para que não entres em conflito com a Minha ira, e não tenhas dúvida de que Eu te contei toda a história — como sempre foi Meu próprio livre prazer — tu confiarás em teus instintos e em meros boatos em todos os outros assuntos de SEO. E que a graça estocástica do Senhor teu Google esteja contigo, e possa ela te guiar nestas, por falta de outras regras claras do jogo.
Pois a Minha equipe de suporte online não descansa, exceto quando desafiada a responder a gente como Ti.