Designer Zone - Brasil Designer Zone - Inglaterra 

 siga-nos  Faça parte do nosso Ciclo Google + Curta nossa pagina no Facebook Siga nosso perfil no Twitter Nos adicione no Linkedin 

Google modifica algoritimo para encontrar site com mais qualidade

Google modifica algoritimo para encontrar site com mais qualidade

 

google-grayO Google fez ontem uma grande mudança em seu algoritmo de busca. Apesar de não dizer especificamente isto, fica claro que os grandes perdedores neste caso são as ‘fazendas de conteúdo’, produtores de conteúdo spam e aqueles que copiam conteúdo alheio. Estes se deram muito bem no Google nos últimos anos. Mas, devido as inúmeras críticas que o Google vinha recebendo ultimamente em relação a qualidade dos resultados de busca, a pressão de novos mecanismos de busca como o Blekko, e outros fatores, chegou agora a hora de fazer alguma coisa.
Leia nossa tradução na íntegra do anúncio postado ontem por Amit Singhal e Matt Cutts no Blog Oficial do Google:
“Nosso objetivo é simples: dar às pessoas as respostas mais relevantes para as suas perguntas o mais rápido possível. Isto requer uma sintonia constante dos nossos algoritmos, à medida que novo conteúdo, bom e ruim, surge online o tempo todo.
Muitas das mudanças que fazemos são tão sutis que pouquíssimas pessoas os notam. Mas nos últimos dias lançamos uma melhoria muito grande em nosso algoritmo de classificação — uma mudança que visivelmente influencia 11,8% de nossas consultas — e queríamos que as pessoas soubessem o que está acontecendo. Esta atualização é destinada a reduzir rankings de sites de baixa qualidade, sites que são de baixo valor agregado para os usuários, cópia de conteúdo de outros sites ou sites que simplesmente não são muito úteis. Ao mesmo tempo, a mudança proporcionará uma melhor classificação para sites de alta qualidade, aqueles com conteúdo original e de informação tais como pesquisas, informações minuciosas, análises cuidadosas, etc.
Nós não podemos fazer uma grande melhoria sem afetar os rankings de muitos sites. Na verdade alguns sites vão subir e outros vão descer. O Google depende do conteúdo de alta qualidade criado por sites maravilhosos ao redor do mundo, e nós temos a responsabilidade de promover um ecossistema saudável na web. Portanto, é importante que sites de alta qualidade sejam recompensados, e isto é exatamente o que essa mudança faz.
É interessante notar que esta atualização não está baseada no feedback que recebemos através da extensão do Chrome ‘Personal Blocklist’, lançada na semana passada. No entanto, nós comparamos os dados desta Lista de Bloqueios que reunimos com os sites identificados pelo nosso algoritmo, e ficamos muito satisfeitos ao constatar que as preferências expressadas por nossos usuários usando a extensão estão bem representados. Se levarmos em conta os doze domínios mais bloqueados a partir da extensão do Chrome, essa mudança algorítmica endereça 84% deles, o que é uma forte confirmação independente dos benefícios ao usuário.
Portanto, estamos muito animados com esta nova melhoria em nosso sistema de classificação, porque acreditamos que é um grande passo na direção correta de ajudar as pessoas a encontrar cada vez mais  qualidade em nossos resultados. Estamos analisando estas questões por mais de um ano, e trabalhando nessa alteração específica nos últimos meses. E estamos trabalhando em muitas outras atualizações que acreditamos que irão melhorar substancialmente a qualidade das páginas em nossos resultados.
De início, estamos lançando essa mudança apenas nos Estados Unidos. Pretendemos implementá-la gradativamente em outros países. Vamos mantê-los informados à medida que implementamos esta e outras mudanças, e, como sempre, por favor, continue fornecendo seu feedback sobre a qualidade dos nossos resultados, porque realmente nos ajuda a melhorar a busca no Google.”